Compartilhando Vivências, por Catiana R. Cavion

No dia 21 deste mês celebramos o Dia da Síndrome de Down e nós, do UniTEA, queremos homenagear esta pequena grande guerreira, a Vivi, que é “amigona” da nossa Sophia, como ela mesma sempre diz. Abaixo o depoimento da mãe desta menina linda e apaixonante:

Nossa princesa Vitória Beatriz ( VIVÍ) é muito iluminada e abençoada..

Uma criança que veio ao mundo para trazer felicidade e alegria para nós, seus pais e para toda a nossa família e amigos.

Especial, somente em sua essência, sua pureza, sua simpatia..

Estimulada desde o seu nascimento , hoje aos sete anos e dez meses, frequenta o 2 ° Ano C do La Salle Carmo de tarde e pela manhã sua agenda é bem movimentada e faz sessões de psicopedagogia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e estamos providenciando psicoterapia e terapia pelo método ABA …

Ela é uma criança carinhosa e encantadora, mas como toda geminiana, é também muito temperamental tal e tem um gênio forte , o que requer de todos que convivem com ela muita firmeza, paciência, empatia , amor , carinho, dedicação e doação.

Essa é a nossa VIVÍ, que vem vencendo e superando diariamente muitos obstáculos , dificuldades e desafios.

É preciso que sejam trabalhadas as suas potencialidades , com o objetivo de torná-la uma criança ainda mais confiante , segura , realizada e feliz .

A Vitória Beatriz é uma dádiva de Deus nas nossas vidas, uma criança que veio com a mais linda missão de nos proporcionar uma oportunidade de amadurecimento, crescimento e evolução co o seres humanos e, principalmente, para nos ensinar o verdadeiro significado da palavra AMOR…

Autor: Raquel Ely

Consultora em Educação Inclusiva e Especialista em Neurociências aplicada à Linguagem e à Aprendizagem. Diretora da ECEDE- Consultoria em Estratégias de Desenvolvimento.

2 pensamentos em “Compartilhando Vivências, por Catiana R. Cavion”

  1. Emocionante ler o relato da Cati, como carinhosamente chamo a mãe da Vivi. Tive a oportunidade de conhecer essa princesa e sua família na educação infantil, pois fui sua profe no maternal. Conheço suas potencialidades e sei do amor e dedicação dos pais. Luz e amor é o que a profe Ane deseja para você, sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.