Compartilhe essa ideia da Ana Márcia C. Souza

A empatia das pessoas com Autismo, por AnaMárciada ConceiçãoSousa – projeto acadêmico

O que motivou-me a desenvolver este trabalho foi o diagnóstico que meu filho possui: Transtorno do Espectro Autista (CID10 F84). Assim, tenho por objetivo despertar nas pessoas a necessidade de ter mais conhecimento referente ao Autismo, para que assim possam se conscientizar independente de ter alguém próximo ou não com tal diagnóstico.

Quanto ao método, foram desenvolvidos rótulos explicando sobre o assunto: sinais e sintomas do transtorno. Tais rótulos foram posteriormente colados em caixas de leite, garrafas de cerveja, ou seja, lugares estratégicos para remeter a uma melhor visualização. Por fim, desenvolvi este trabalho baseado na minha vida, pois antes do diagnóstico do meu filho não possuia interesse sobre o assunto, pois quando ouvia algo sobre o transtorno realmente achava que era uma patologia de pessoas idosas. No entanto, quando meu filho foi diagnosticado, realmente senti o quanto é importante que as pessoas compreendem tudo que está em torno do Transtorno do Espectro Autista, para que assim ocorra uma verdadeira com conscientização.

Silva ABB, Gaiato MB, Reveles LT. Mundo singular: Entenda o autismo. Rio de Janeiro: Objetiva; 2012.

Autismo infantil: o que é e como tratar. São Paulo: Paulinas 2008; 188p G1 Ciência e saúde.

Revista Brasileira de Psiquiatria (São Paulo) v.20 P.47 2006.

Autor: Raquel Ely

Consultora em Educação Inclusiva e Especialista em Neurociências aplicada à Linguagem e à Aprendizagem. Diretora da ECEDE- Consultoria em Estratégias de Desenvolvimento.

2 pensamentos em “Compartilhe essa ideia da Ana Márcia C. Souza”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.