Em tempos de quarentena, onde as autoridades de saúde recomendam o isolamento social, gestores da educação e professores podem atualizar seus conhecimentos. Se você se entusiasmou com essa ideia trazemos hoje um curso a distância, gratuito, sobre educação inclusiva.
O curso “Portas Abertas para a Inclusão” é oferecido gratuitamente pelo Instituto Rodrigo Mendes, em parceria com o UNICEF e a Barça Foundation. Com 40 horas de duração, a capacitação é composta por sete módulos e é feita a distância. Para se inscrever e ter acesso ao conteúdo, clique aqui.
São vários temas abordados durante o curso: histórico e legislação, acessibilidades, práticas inclusivas e conceitos de educação física inclusiva.
Qual a dinâmica do curso de educação inclusiva?
Os conteúdos são independentes e cada participante pode decidir em que ordem abordá-los e quanto tempo se dedicará a concluir todos eles, com exceção do módulo “Projetos”, que deve ser o último.
As aulas do Portas abertas para a inclusão são compostas por vídeos, textos e videoaulas que articulam teoria e prática. Cumpridas todas as etapas, o Instituto Rodrigo Mendes emite um atestado de participação.
“Com a versão EAD, o objetivo do Instituto é chegar a todos os municípios brasileiros. Temos evidências sólidas de que a Educação Física, quando trabalhada de maneira inclusiva, transforma a vida da escola, dos professores e, mais importante, dos estudantes, na medida em que amplia muito suas possibilidades de futuro”, diz Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto.
Faça sua inscrição atraves do site https://escolasdobem.com.br/educacao-inclusiva-2/
Preencha os dados abaixo para confirmar.