Inclusão TEA 27.07.2020 voltar

Nota de Repúdio

#repost


#REPOST  Reunida - Rede Unificada pelo Autismo

NOTA DE REPÚDIO AO PRONUNCIAMENTO DO CIENTISTA POLÍTICO, EDUARDO GUERINI
A Rede Unificada Nacional e Internacional pelos Direitos do Autistas – REUNIDA -, solidarizando-se com as pessoas autistas, suas famílias e com as associações e movimentos em defesa dos direitos das pessoas autistas, manifesta-se contrária à parte do conteúdo do discurso do cientista político, Eduardo Guerini, ao referir-se ao governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, com os termos “autismo político”. O uso indevido da palavra ‘autismo’ – no caso, como adjetivo pejorativo – ofende toda a Comunidade do Autismo, que luta diariamente para romper barreiras do preconceito da população em relação ao Transtorno do Espectro do Autismo – TEA.
Abaixo, o fragmento proferido pelo cientista político, também professor da Univali, em discurso público, ao debater as atitudes do governo de Santa Catarina:
“...É antes de iniciar o processo que você deveria fazer a articulação política. Um aceno de última hora não garante sobrevida. Moisés sofre de um autismo político. Não dialoga com a sociedade civil, com os deputados, com o empresariado, com a imprensa. Deu de ombro para o jogo político e os deputados começaram a reagir...”
 


TEA 30.12.2020

Proíbida queima de fogos com ruídos

Educação Inclusão 22.12.2020

Natal e crianças com autismo: como tornar a celebração mais confortável para elas?

Educação TEA Inclusão 10.12.2020

1º Pós Graduação em ABA do Rio Grande do Sul

Ciência Educação Inclusão Mercado de Trabalho Saúde TEA UniTEA
Processando sua Doação