TEA 27.06.2019 voltar

O Mundo Azul de Marcos Mion


Marcos Mion, conhecido por seus trabalhos na TV, tem se tornado referência quando o assunto é Autismo. O apresentador, casado com Suzana Gullo, é pai de Donatella, Stéfano e Romeu que tem o Transtorno do Espectro Autista.

O adolescente fez aniversário no último dia 23 e, pelas redes sociais o artista homenageou o filho. “14 anos que minha vida ganhou seu maior propósito: me tornar pai”, escreveu ele.

 

Mion e a esposa eram muito jovens quando se tornaram pais, mas ele conta que o autismo do filho o transformou no homem que ele é hoje. Com palavras sempre muito expressivas sobre seu relacionamento com Romeu ele acrescentou: “Quando sonhava em ter minha família, não poderia imaginar que seria escolhido e presenteado por Deus com um bebê autista! Deus me iluminou como sempre e me deu uma família muito mais perfeita do que eu jamais poderia ter sonhado”. 

O texto segue, ainda, cheio de ternura e agradecimentos.

 

Confira:

facebook.com/MarcosMionOficial

 

Em 2016, o apresentador lançou o livro “A Escova de Dentes Azul”, exemplar baseado na história de vida do garoto e nas experiências vividas enquanto pai com uma abordagem bem lúdica. Ele também é o criador da página Comunidade Pró Autismo com mais de 20 mil integrantes.

 

Mion relembra em inúmeras oportunidades as lutas e dificuldades encontradas ao longo do tempo, fala das mudanças, aprendizados e esclarecer que não faz distinção entre os outros filhos, salientando a importância dos dois mais novos no crescimento e desenvolvimento de Romeu.

 

Em um texto postado recentemente, o artista conta que já brigou para defender o filho e que hoje,vê essas situações do passado como mais uma lição. “Hoje sei que a luta mais forte, que traz mais resultados, é a por meio do amor. Do exemplo. Da inteligência. A luta com palavras e argumentos”, conclui ele.

 

Acesse o link e leia a publicação na íntegra.

 

Imagem: Reprodução Facebook

Fonte: Revista Crescer/Redes Sociais

Texto: Vanessa Pegoraro

 

 


TEA Ciência Saúde 12.09.2019

Com a palavra, Dr. Carlos Gadia

Educação TEA 11.09.2019

Revista Autismo: uma visão singular sobre o TEA

TEA Educação Ciência Saúde 06.09.2019

II Seminário sobre Autismo na UCS

Ciência Educação Saúde TEA UniTEA
Processando sua Doação