“Atendendo à necessidade da comunidade autista no Brasil e reconhecendo a importância do tema, sancionamos hoje a Lei 13.861/2019 que inclui dados específicos sobre autismo no Censo do IBGE.”
Estas foram as palavras do Presidente da República em sua conta oficial no Instagram.
Na tarde de ontem, Jair Bolsonaro sancionou a Lei que inclui dados sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista no Censo Demográfico 2020. A reunião que durou cerca de quatro horas contou com a participação efetiva do Apresentador de TV, Marcos Mion, pai de Romeu que é autista.
Nas redes sociais o artista relatou ter enfrentado um verdadeiro “cabo de guerra” até a vitória final. “O povo quer o Censo, presidente”, disse ele. Mion tornou-se representante da causa autista nos últimos anos, na defesa de milhares de famílias e Movimentos que lutam pela inclusão de crianças e jovens com TEA na sociedade. “Maior que missão, é um propósito! Deus me colocou ali pra representar a todos e eu só posso dar toda honra e toda glória à Ele, Jesus!”, declarou ele após a assinatura do decreto.
Ele ainda destacou a influência da Primeira-dama, Michelle Bolsonaro, na decisão. “Se hoje o autismo teve uma vitória, foi principalmente por causa desta mulher que tem um coração enorme.”
Uma “VITÓRIA PARA O AUTISMO!", disse Marcos Mion. Sem dúvidas, o dia 18 de Julho de 2019 ficará marcado como um dos mais significativos para a comunidade Autista.
Fontes: Facebook/Instagram (Marcos Mion/Jair Bolsonaro)
Imagem: Divulgação/Facebook
Texto: Vanessa Pegoraro
Preencha os dados abaixo para confirmar.