voltar
29.09.2020
UCS Teatro

III Seminário Internacional de Autismo - UniTEA

Garanta já o seu Ingresso para o III Seminário Internacional de Autismo - UniTEA.


1° LOTE até 01/05

Ingressos através do link ->  sympla.com.br/event__689465

** VAGAS LIMITADAS **

 

Este ano o nosso seminário promete, pois contaremos com a presença de atrações muito especiais. Confira:

 

  • Fátima de Kwant  - Fátima de Kwant é uma defensora da causa do autismo, autora de artigos relacionados ao tema e criadora do Projeto Internacional Autimates - Superando o Preconceito com Informação. Fatima de Kwant é brasileira radicada na Holanda, mãe de um autista leve, adulto, é jornalista, especialista em Autismo & Desenvolvimento e Autismo & Comunicação.

 

  • Kaká Lobe - Nasceu em Florianópolis e atualmente reside em Blumenau. Se formou em Direito  e hoje em dia se dedica inteiramente a causa do autismo. Sua vida mudou quando descobriu que Matheus, um de seus filhos, foi diagnosticado com autismo e hoje faz um trabalho bacana através de seu site, o Autistólogos, com parcerias e muita divulgação.

 

  • Dr Diogo Lovato - Graduado em Ciências Biológicas (modalidade médica) pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP

    e doutorado em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo. Realizou pós-doutorado na

    Universidade Federal de São Paulo (2009 - 2010), no Laboratório Nacional de Biociências/

    Centro Nacional de Pesquisas em Energia e Materiais (2011 - 2013) e na Universidade de Toronto (2013-2015).

    Atua principalmente em genômica funcional e estrutural. Atualmente, trabalha na Tismoo Biotecnologia Laboratório como Clinical Genomics Variant Scientist e desenvolve pesquisas em modelos genéticos do Transtorno do Espectro do Autismo e condições genéticas relacionadas.

 

  • Marcos Petry - É escritor, palestrante,  produtor de conteúdo no canal Diário de um Autista e músico. Com o canal Diário de um Autista busca ajudar no entendimento do Espectro do Autismo: Compartilha experiências e suas vivências. O canal tem chamado a atenção para a integração do individuo autista a comunidade e á sociedade, a produtividade e competitividade.

 

  • Saulo Laucas - Tenor, 33 anos, se apresentou no evento Nada sobre nós sem nós, promovido pelo grupo INCLUSIVE, que ocorreu em dezembro, em Bagé-RS. Bacharel em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),  Saulo ficou conhecido em 2016, quando cantou o Hino Nacional na festa de encerramento dos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, o músico, que é cego e autista, também fez a abertura de um concerto no Rock in Rio na Amazônia, o Amazonia Live.

 

  • Rodrigo Munari - Rodrigo Munari é cantor, compositor e escritor e em 2019 completou 30 anos de carreira na música.Participou de programas de TV. Lançou seu segundo livro chamado DIFERENÇAS que é destinado ao público infantojuvenil através do projeto cultural PRONAC 171401 aprovado na Lei Rouanet art. 18 e executado na íntegra em 2018
    beneficiando 5 (cinco) cidades do RS e SC e mais de 5.000 (cinco mil alunos) da rede pública municipal. O
    livro DIFERENÇAS conta uma história que também nasceu de uma música do autor Rodrigo Munari e fala em
    inclusão, diversidade, tolerância, celebra as diferenças, ética, crescimento, solidariedade, faz pensar sobre os
    prejuízos do preconceito e previne o bullying. O livro DIFERENÇAS foi indicado pelo apresentador Fausto Silva
    no programa Domingão do Faustão como trabalho importante do artista.

Processando sua Doação